A 22ª edição da FIMAP atraiu mais de 6 mil visitantes, registando um aumento de 50% face à edição anterior, que decorreu em 2022. Este número inclui, também, visitantes estrangeiros, com uma maior representatividade de países como Espanha, Itália, Brasil e Turquia.
A FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira, Silvicultura, Exploração Florestal e Biomassa abriu as suas portas de 24 a 26 de outubro, para dar a conhecer as principais soluções, inovações e técnicas da indústria. Durante três dias, a Exponor reuniu o melhor da inovação e da tecnologia, contando com um programa de atividades diversificado e alinhado com o tema da sustentabilidade.
Este ano, a área de evento registou um aumento superior a 40% em relação à edição anterior, reunindo mais de 70 empresas que expuseram os seus produtos e partilharam junto dos profissionais as mais recentes novidades da indústria.
“Nesta 22ª edição, podemos afirmar que a FIMAP foi um verdadeiro sucesso, não só em termos do número de profissionais que marcaram presença no evento, como também em termos dos insights pertinentes que foram partilhados durantes estes três dias. Acreditamos que a FIMAP está a crescer consideravelmente, tanto a nível nacional como internacional. O aumento significativo do número de visitantes, bem como o aumento da área do evento, prova precisamente a importância da FIMAP e o nosso esforço em consolidar este evento como uma referência na indústria”. Amélia Estevão, Diretora de Marketing da Exponor
Feedback dos Expositores
Pela primeira vez na FIMAP, Nuno Ferreira, Administrador da Lignotec, sublinha o balanço positivo desta estreia no evento. “Sentimos um grande otimismo e recetividade por parte dos clientes, que querem acompanhar a tecnologia a nível mundial. Por esse motivo, é muito importante para nós estabelecer parcerias com estes profissionais, para podermos acompanhar também a nível tecnológico as suas indústrias”. Para Nuno, a presença na FIMAP permite à Lignotec “abranger um tipo de clientes que não conhecemos e que poderão vir a tornar-se potenciais parceiros. Pretendemos, acima de tudo, dar a conhecer a dimensão da nossa empresa e o nosso propósito de consolidação no mercado“.
Bruno Almeida, Diretor Comercial da MARJOS, refere que a empresa ajudou a fundar a FIMAP, daí ser um evento de grande importância. “Estar presente na FIMAP é muito importante no sentido de estabelecermos uma relação mais próxima com os nossos clientes e ficarmos a conhecer novos clientes. É uma excelente oportunidade para fazer crescer a nossa empresa”. Em termos globais, Bruno garante que a 22ª edição da FIMAP foi bastante positiva para a empresa. “A nossa equipa esteve sempre muito ocupada, num stand que esteve repleto de profissionais da indústria interessados em conhecer a nossa oferta”.
Também pela primeira vez a marcar presença na FIMAP, Maria João Latas, Consultora de Projetos da Häfele, enaltece a importância de um evento como a FIMAP para a empresa. “A FIMAP permite- nos estabelecer um contacto direto e pessoal com os nossos clientes. Sendo um evento dedicado ao setor de transformação de madeiras, faz-nos todo o sentido marcar presença e dar a conhecer a nossa oferta aos profissionais da área”. Além disso, Maria João destaca o balanço positivo do evento. “Sentimos que os profissionais estiveram bastante interessados em conhecer-nos e em conhecer as novidades que trouxemos este ano à FIMAP”.