ISSHO

O software 3D da ISSHO permite aos fabricantes industriais oferecer produtos personalizados aos seus clientes, operando desde o design à sua entrega, sem comprometer a produção em massa.

Com a ISSHO, um fabricante consegue desenhar, modelar, configurar e/ou personalizar o produto para o ajustar aos requisitos do cliente, gerando de imediato um orçamento e uma imagem foto-realista para que o cliente possa tomar uma decisão. Sempre que o orçamento é convertido em encomenda, o software, controlando em tempo real o chão de fábrica, gera automaticamente tudo o que o fabricante necessita para produzir a encomenda personalizada, desde:

• lista de necessidades de material;
• desenhos técnicos e planos de corte otimizado de materiais;
• programação CNC, maquinação e impressão 3D;
• ordens de produção com gama operatória, etiquetagem e embalagem (entre outros).

A lista de necessidades e o orçamento podem ser ainda integrados com um eventual ERP existente, para controlo de stocks e inventário permanente, assim como da faturação e guias de transporte.

O software ISSHO pode funcionar em fábrica, permitindo ao fabricante fazer, em alguns minutos e sem erros, o que hoje demora dias (e que gera falhas de projeto, de orçamentação e de produção – com os consequentes custos relacionados). Este inovador software pode também ser disponibilizado em versão cloud para a rede comercial (lojistas, agentes, distribuidores, etc.), assim como por via de plataforma e-commerce para o consumidor final.

Em qualquer uma das versões, revendedores e consumidores personalizam e encomendam os produtos do fabricante, que receberá todas as informações necessárias à produção.

Em média, os resultados obtidos para os fabricantes são um aumento de vendas superior a 20% e de margem igual a 1/3, determinada pelos ganhos seguintes:

• 20% de poupança no consumo de materiais;
• 88% de redução do tempo de execução de tarefas;
• 99% de eliminação de erros.

Resumindo, o software ISSHO é sinónimo de Indústria 4.0. Além de desmaterializar todo o processo fabril, o software utiliza:

• sistemas ciber-físicos que comunicam com máquinas de controlo numérico e impressoras 3D e controlam a produção em tempo real, recolhendo e tratando informação sobre o processo fabril;
• utiliza computação em nuvem que permite a revendedores e consumidores personalizarem os seus produtos, determinando a preparação da produção e programação das máquinas a utilizar pelo fabricante;
• dinamiza os processos e as estratégias digitais centradas na experiência do cliente, maximizando a respetiva atração, interação e conversão com visualização em loja;
• na vertente de cliente final, inclui uma plataforma e-commerce, com todo o processo inteligente, integrado e automatizado.

Esta tecnologia tem dado fortes provas em setores como a carpintaria e o mobiliário, promovendo a produção personalizada e paramétrica, sendo a imaginação o limite!

Como reduzir custos e aumentar vendas?

NEWSLETTER